top of page

Sua empresa parece um circo? Comemore!

Aquela história de chamar de circo o que está fora de ordem, desorganizado, bagunçado, é um equívoco gigante. O circo é, na verdade, um grande exemplo para qualquer organização empresarial, pois traz em sua essência várias das características mais valorizadas pelo universo corporativo. Então, se sua empresa ou seu departamento estiver funcionando como um circo, comemore. Certamente estamos falando de envolvimento, comprometimento, empenho, superação, sincronismo, esforço colaborativo, evolução e encanto pelos bons resultados.

É o que temos comprovado com os treinamentos aplicados especificamente para o setor corporativo, com dinâmicas baseadas nas atividades circenses que possam ser associadas ao ambiente de trabalho. São experiências únicas e enriquecedoras que geram impactos de curto, médio e longo prazos na performance das equipes. Entenda o porquê.

Segurança – Esse é um fator crucial em qualquer local de trabalho. No circo, ainda mais, pois os números de alto risco estão entre os que causam maior impacto na plateia. Além da precisão no processo de montagem e manutenção de instalações e equipamentos, a segurança também depende da capacitação e do comprometimento de cada profissional.

Organização – Boa parte da beleza do espetáculo do circo está no sincronismo da realização de seus números, pois todos sabem exatamente qual é sua função e qual é o momento de entrar e sair de cena, inclusive quem não aparece no picadeiro (como as equipes de som, iluminação, montagem e manutenção). Se as atividades de uma empresa tiverem essa mesma harmonia gerada pelo ritmo e pela ordem das apresentações circenses, os resultados tendem a ser altamente positivos.

Profissionais diferenciados – Os artistas circenses treinam e trabalham exaustivamente para superar seus limites – sem deixar de respeitá-los – e assim impressionar o público. De maneira geral, também apresentam múltiplas habilidades, pois quanto maior e melhor for o repertório de truques, mais rico será o espetáculo. Tão importante quanto poder contar com profissionais assim é saber aproveitar seus talentos, posicionando-os onde certamente terão maior rendimento e mais satisfação.

Cumplicidade e liderança – No circo, todos dependem de todos, ainda que realizando números diferentes. Quem não está em cena, sempre fica atento aos que estão sob as luzes, pronto para dar apoio se necessário. Como em qualquer organização eficiente, há alguém à frente dos processos, liderança conquistada – e respeitada – por méritos.

Encantamento – O resultado que vem do sucesso de cada uma dessas etapas, de cada setor, é o encantamento, seja da plateia, seja de quem faz parte do espetáculo. A sensação é sempre de satisfação, de que valeu a pena estar ali.

No caso do circo, a diversão também está garantida. Vale pensar nisso dentro das corporações, afinal, um ambiente de trabalho seguro, organizado e divertido é sempre mais atrativo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page