top of page

Circo, a satisfação de ir além


Sabe quando a gente fica de boca aberta, com os olhos arregalados, ao ver artistas de circo fazendo algo que parece impossível, que desafia o perigo? Chega a dar um frio na barriga. E não dá uma vontadezinha de estar ali também, de poder realizar algo tão surpreendente? Pois essa é uma das grandes recompensas de se praticar as artes circenses: a superação, ou seja, o desenvolvimento que nos presenteia com autoconfiança e nos dá aquela sensação gostosa de sermos capazes. Claro, é preciso respeitar nossos limites e nosso tempo, pois artistas profissionais, que estão na estrada – e sob a lona – há muito tempo, já treinaram, praticaram e erraram exaustivamente para chegar até ali.



Aqui no Espaço Escola Arena de Artes sempre vemos muita gente impressionada com alunas e alunos que fazem aula há mais tempo, e até intimidada por conta disso. Mas é aí que está o grande barato de experimentar, pois essa galera também encarou vários desafios para realizar sua primeira sequência de movimentos, sua primeira acrobacia, seu primeiro número, sua primeira apresentação. E todo dia tem desafio novo. Seja lá qual for o receio inicial, ao final de cada aula, mesmo no primeiro dia, esta sensação será diferente.


Quando você começa a fazer aulas, encontra as dificuldades naturais do início e às vezes pode até desanimar. Mas estamos aqui justamente para mostrar o outro lado! Combinar um pouco de persistência com paciência e dedicação e logo a mágica acontece. Aquela subida no tecido ou a primeira figura na lira que parecia tão distante não só se torna possível como fica fácil. Tudo depende da exigência e do grau de dificuldade de cada atividade, assim como das características e da entrega de cada um. Da nossa parte, pode contar com a infraestrutura, a segurança, a orientação e todo o acompanhamento para que isso aconteça.


Se já temos a satisfação de fazer parte dessa trajetória, mais ainda quando ouvimos relatos de alunas e alunos contando que a autoconfiança conquistada nas aulas também passou a fazer parte de suas vidas fora da Escola. É mais do que gratificante saber que a prática das artes circenses contribuiu para que sentissem mais segurança em seus relacionamentos, nos estudos, no trabalho ou em qualquer outra atividade. No circo é assim, sempre crescemos e avançamos juntos.



Quer conhecer de perto essa relação? Venha fazer uma aula de circo com a gente.

Agende uma aula experimental gratuita pelo whatsapp: (11) 98057-3972 ou email: contato@arenadeartes.com.br




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page