top of page

Tem circo no inverno também!

A importância de praticarmos atividades físicas durante o ano todo.

Estamos prestes a entrar no inverno, a estação mais fria do ano. Nesse período ocorre um fenômeno curioso – e até compreensível: a “preguicite”.


Conforme as temperaturas vão caindo, também vai diminuindo a vontade de sair de casa, de abandonar o cobertor ou o edredom. Se for para fazer exercícios então...


Falar em atividade física no frio chega a ser uma demonstração de coragem. Brincadeiras à parte, estamos aqui exatamente para ajudar você a não se deixar abater por esses dias mais preguiçosos. Tem motivo de sobra para que venha se exercitar no circo.


A primeira razão é a importância de praticarmos atividades físicas durante o ano todo.

No inverno, torna-se ainda mais necessário, pois com as quedas de temperatura até as atividades comuns do dia a dia parecem ficar mais difíceis de se realizar. O corpo quer mais é repousar, não se esforçar, por uma necessidade de economizar energia.


Mas se nos deixarmos levar por essa preguicinha, o próprio organismo pode sofrer. Quem enfrenta qualquer probleminha nas articulações, por exemplo, seja qual for a gravidade, sabe bem do que estamos falando. É comum sentir mais dores nessa época do ano. Se não nos exercitarmos, até nossas defesas naturais podem se enfraquecer, o que é um perigo, pois ficamos mais susceptíveis a gripes e resfriados.


Outra razão para vir à escola de circo no inverno é que as atividades circenses darão a você mais ânimo e energia para fazer outras coisas, como trabalhar e estudar. Você vai até dormir melhor, pois seu corpo e sua mente pedirão um bom descanso. E tem mais: reduz o risco de peso na consciência. Isso mesmo! Esse período mais friozinho não costuma ser um convite a farras gastronômicas? Já começa com as festas juninas. Na verdade, nosso organismo pede alimentos mais gordurosos e pesados nesse período, porque geram mais energia e calor.


Pois, então, venha para o circo que sua consciência vai ficar mais leve quando se deparar com a oferta de guloseimas. Mas, de qualquer maneira, é bom não abusar.

Exercícios físicos sempre combinam com uma dieta equilibrada, que pode muito bem – e deve – ser saborosa.



Ainda temos mais um excelente motivo para que venha praticar com a gente: a diversão. Afinal de contas, estamos falando de circo, não é mesmo? Aqui na Arena de Artes, nos aquecemos e nos alongamos, corremos e suamos, nos cansamos e relaxamos, superamos desafios – sempre com total segurança –, mas acima de tudo, nos divertimos.


Aproveite o inverno para se divertir com a gente, conheça nossos cursos e nossos professores, marque uma aula experimental e consulte as condições especiais dos cursos de férias. Venha, pois não faltam opções, nem calor humano.


Entre em contato com a gente e marque uma aula experimental gratuita!! Venha viver essa experiência:

Telefone: (11) 3151-3936

Whatsapp: (11) 98057-3972

E-mail: contato@arenadeartes.com.br


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page